Este artigo faz parte da série Estratégia de Marca.
Como criar uma estratégia de marca
[Passo 1] Estratégia de Marca: crie o seu Brand Heart
[Passo 2] Estratégia de Marca: crie sua mensagem de marca
[Passo 3] Estratégia de marca: crie sua identidade visual
[Passo 4] Estratégia de marca: crie suas diretrizes de marca (você está aqui)
Tópicos deste artigo:
As diretrizes, também conhecido como Manual de Identidade Visual ou Brandbook, servem como um guia de como usar sua marca, especificamente no conteúdo e na comunicação que você cria. Portanto, as diretrizes da sua marca devem incluir orientações suficientes para capacitar qualquer criador a produzir um trabalho que fortaleça a marca em vez de enfraquece-la.
Para garantir que as diretrizes da sua marca sejam abrangentes, inclua instruções para sua identidade visual e verbal.
Diretrizes verbais
- Essência da marca (personalidade, voz, tom)
- Tagline
- Proposta de Valor
- Pilares de mensagens
- Qualquer outra informação útil ou relevante
Diretrizes visuais
- Logotipo
- Cor
- Tipografia
- Imagens (fotografia, ilustração)
- Iconografia
- Gráficos
- Elementos interativos
- Vídeo e movimento
- Estandes, etc.
Lembre-se: a força de uma marca é determinada por sua consistência ou falta dela.