Mid Propaganda
  • Branding
  • Marketing Digital
  • Propaganda
Início
Branding
[Passo 4] Estratégia de marca: crie suas diretrizes de marca

[Passo 4] Estratégia de marca: crie suas diretrizes de marca

Branding
branding, estratégias, marca
Crie suas diretrizes de marca

Este artigo faz parte da série Estratégia de Marca.
Como criar uma estratégia de marca
[Passo 1] Estratégia de Marca: crie o seu Brand Heart
[Passo 2] Estratégia de Marca: crie sua mensagem de marca 
[Passo 3] Estratégia de marca: crie sua identidade visual 
[Passo 4] Estratégia de marca: crie suas diretrizes de marca (você está aqui)

As diretrizes, também conhecido como Manual de Identidade Visual ou Brandbook, servem como um guia de como usar sua marca, especificamente no conteúdo e na comunicação que você cria. Portanto, as diretrizes da sua marca devem incluir orientações suficientes para capacitar qualquer criador a produzir um trabalho que fortaleça a marca em vez de enfraquece-la.

Para garantir que as diretrizes da sua marca sejam abrangentes, inclua instruções para sua identidade visual e verbal.

Diretrizes verbais

  • Essência da marca (personalidade, voz, tom)
  • Tagline
  • Proposta de Valor
  • Pilares de mensagens
  • Qualquer outra informação útil ou relevante

Diretrizes visuais

  • Logotipo 
  • Cor
  • Tipografia
  • Imagens (fotografia, ilustração)
  • Iconografia
  • Gráficos
  • Elementos interativos
  • Vídeo e movimento
  • Estandes, etc.

Lembre-se: a força de uma marca é determinada por sua consistência ou falta dela.

Veja também:

Posicionamento de marca, tagline e slogan: quais as diferenças entre eles

Posicionamento de marca, tagline e slogan: quais as diferenças entre eles?

10 erros comuns de branding a serem evitados

10 erros comuns de branding a serem evitados

Branding de Eventos: Como Criar Experiências Memoráveis

Branding de Eventos: Como Criar Experiências Memoráveis

Posts recentes

  • Como escrever um plano de conteúdo em 5 etapas
  • Como decidir o melhor caminho para o Marketing de Conteúdo
  • Os 5 grandes mitos do marketing SaaS B2B
  • Como escolher os melhores canais de distribuição para obter o máximo ROI
  • Como fazer um plano de marketing de conteúdo vencedor
  • Como garantir que seu conteúdo de marca esteja de acordo com a marca
  • Proposta de valor da marca: o que é e como criar uma?
  • Construindo Uma Marca Sustentável: Impacto Social e Ambiental

Mid Propaganda

Nossa equipe dedica-se à redação de conteúdos relacionados a branding, propaganda e marketing digital. Em nossos textos, você encontrará insights que agregam significado e oferecem orientação para suas decisões.

  • Branding
  • Marketing Digital
  • Propaganda

© 2024 MID PROPAGANDA. SOBRE | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Utilizamos cookies para proporcionar uma experiência aperfeiçoada e oferecer conteúdos adaptados aos seus interesses. Ao navegar em nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade