Você já mandou notícias para o seu cliente essa semana?
Após um evento ou feira de negócios sua empresa envia alguma informação importante para as pessoas que se cadastraram? Não? Deveria!
Muitos clientes ficam aguardando o contato de uma empresa e ela não dá nenhum retorno, novidade ou até mesmo alguma oportunidade. Isso é um erro e ela pode estar perdendo negócios.
Uma forma simples e eficiente de se fazer isso é utilizando a Newsletter.
As News mantêm os assinantes informados sobre a marca, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento entre as empresas e os seus consumidores. Mas como mantê-las constantes?
Listamos abaixo algumas ideias que você pode usar para criar conteúdo que engaja a sua audiência.
Artigos
Conte para sua audiência o que tem de novidade na sua empresa, cases de sucesso, pesquisas de mercado. Convide algum cliente para dar um testemunho ou mesmo escrever um artigo especifico.
Tutoriais
Crie passo a passo pertinente ao seu público-alvo. Os tutoriais ajudam a realizar algo, utilizar um determinado produto. Por exemplo, uma loja de maquiagem pode criar um artigo sobre como cobrir manchas da pele ou olheiras.
Canais de Vídeos
Se você tem um canal no Youtube poderá enviar uma newsletter sempre que um novo vídeo está disponível.
Releases de produtos
Forneça dicas de cuidados de produtos que requerem manutenção em sua newsletter.
Listas com as 10 mais!
As listas com “As 10 mais…” são um sucesso porque são fáceis e rápidas de ler. Escolha um tópico interessante ao seu público sem ser muito abrangente e publique em seu blog.
Infográfico
Crie infográficos bem ilustrativos com informações detalhadas. Muitas pessoas acham mais fáceis processar recursos visuais quando comparados ao texto escrito. É importante fazer um infográfico relevante para seu público-alvo e dar a ele o conhecimento que está procurando.
Reaproveite seus melhores conteúdos
Uma ótima maneira de reaproveitar o conteúdo que já existe é selecionar os melhores tópicos do seu blog e enviar um resumo deles em sua newsletter.
Pesquisa de opinião
As pesquisas de opinião ajudam as empresas a coletar informações valiosas sobre seu público, seu produto, atendimento e tendências. As taxas de resposta podem ser baixas, então lembre os clientes sobre sua pesquisa e sua importância em seu boletim informativo e forneça um link para ela.
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Convites
Informe seus clientes sobre webinar, workshop e palestras, cursos, vendas exclusivas e inclua o link de cadastro e confirmação de presença em sua newsletter.
Feiras e eventos
Se sua empresa participa de feiras e eventos, envie todos os detalhes através do boletim informativo. Inclua a data, horário, endereço do local e do estande, novidades que encontrarão neste ano. Forneça dicas valiosas, como o melhor lugar para estacionar ou se hospedar.
Aniversário da Empresa
Crie um cronograma do mês de aniversário e envie aos poucos em cada newsletter sobre a trajetória da sua empresa. Você também pode associar com algum lançamento de produto.
Falando com o dono da lojinha
Uma estratégia bem legal é pedir ao proprietário ou CEO da empresa escrever um texto de boas vindas ou agradecimento pelo apoio e fidelidade ou metas para o próximo ano. Isso cria um relacionamento estável entre cliente e empresa.
SAC
Sua empresa recebe muitas perguntas sobre produtos ou serviços? Reúna as principais dúvidas e use as informações para criar um post de perguntas frequentes para sua newsletter.
Equipe de qualidade
Informe sobre novas contratações em cargos executivos importantes. Dê informações suficientes para mostrar que sua equipe é de primeira qualidade e que seu cliente está em boas mãos. O texto pode ser curto e inclua uma foto do novo contratado.
Estamos de mudança!
Independente se a mudança é de endereço, fórmula de produto, processo de trabalho use sua newsletter para atualizar os clientes.
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Novos parceiros
Conte a novidade para seu cliente! Mostre que você se importa com a qualidade dos seus serviços e produtos e que está agregando parceiros que o beneficiarão.
Fala que eu te escuto
Os clientes estão reclamando do atendimento, prazo de entregas, qualidade do produto ou serviço? Através do boletim informativo explique como você está fazendo para resolver. Peça paciência, mas faça todos os esforços para resolver o problema o mais rápido possível.
Por trás das câmeras
Grave um vídeo mostrando a equipe engajada. Permita que seu cliente veja os bastidores da sua empresa. Compartilhe o vídeo com seus assinantes na newsletter.
Aumente seus seguidores
Adicione no rodapé na sua news uma seção “Siga-nos” com todos os seus links sociais.
Incentive as indicações
Incentive seus assinantes encaminhem a newsletter a um amigo e, se ele assinar sua lista, envie aos clientes uma oferta especial ou desconto por ajudá-lo a aumentar sua lista.
Você é exclusivo!
Permita que seu cliente se sinta exclusivo por ser seu assinante oferecendo um cupom de desconto ou um brinde.
Efemérides
Aproveite as datas comemorativas que tem ligação com o seu segmento de mercado e use-a a seu favor. Através da newsletter envie algum desconto ou condição especial naquele dia especial.
Mascotes e personagens
Na comunicação da sua empresa ou determinada campanha tem algum personagem? Use para ilustrar sua newsletter!
Então é Natal…
Envie para seus clientes, parceiros e fornecedores um cartão virtual de Natal e Final de Ano.
Conexão com cultura pop
Aproveite o sucesso da cultura pop para falar sobre sua empresa ou marca. Por exemplo, um artigo como “10 coisas que o filme Rei Leão ensinou sobre marketing”. Esse tipo de artigo costuma dar bastante engajamento.